17 recomendações do MPT para o trabalho remoto em nota técnica – Alicrim Saúde
17 recomendações do MPT para o trabalho remoto em nota técnica

17 recomendações do MPT para o trabalho remoto em nota técnica

Em meados de setembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou 17 recomendações que visam proteger os trabalhadores durante o trabalho remoto para empresas, sindicatos e órgãos da Administração Pública. As medidas apresentadas incluem respeito à jornada contratual durante essa modalidade de trabalho, o direito à desconexão e, além de tudo, regras sobre Ergonomia para os setores de teleatendimento e telemarketing, dentre outras.

As tais regras sobre Ergonomia, que se referem à especialidade da Alicrim, ressaltam a importância da adaptabilidade do ambiente em que o trabalhador está operando, de acordo com as diretrizes da NR 17, bem como a garantia de boas condições de equipamentos. Além disso, sugere que os parâmetros da Ergonomia, seja quanto às condições físicas ou cognitivas de trabalho ou quanto às relações interpessoais no ambiente de trabalho, aponte a necessidade de reembolso dos bens necessários, nos termos da lei, bem como limitações, procedimentos e determinações dos Órgãos de Controle. Leia a Nota Técnica 17/2020 do GT Nacional Covid-19 e do GT Nanotecnologia/2020 na íntegra: https://mpt.mp.br/pgt/noticias/nota-tecnica-n-17-sobre-trabalho-remoto-gt-covid-19-e-gt-nanotecnologia-2.pdf

Nossa equipe está
preparada para auxiliar
a sua empresa

O sucesso do seu projeto em ergonomia depende de ferramentas, mas acima de tudo, de profissionais aptos para realizar todas as fases do plano.
Conte com toda experiência de mais de uma década que só a Alicrim pode oferecer!

    © 2021 Alicrim Saúde - Todos os direitos reservados.
    × Como posso te ajudar?